Topo

Galiotte reafirma confiança em Abel Ferreira e promete agir com responsabilidade em relação a reforços

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 13h53

Devido aos últimos resultados negativos do Palmeiras, uma parte da torcida alviverde tem estado muito irritada. Apesar dos títulos recentes, a cobrança é grande também em cima do treinador Abel Ferreira. Em entrevista à Espn, o presidente do clube, Maurício Galiotte reforçou sua confiança no português.

"Está tudo muito bem com o Abel, ele é mto identificado conosco e nós da mesma maneira. O trabalho dele é muito bem avaliado, quero tranquilizar os torcedores que está tudo bem com o projeto. Sabemos que o torcedor é movido pela paixão. Alguns curtem mais o momento de glória, campeão da tríplice coroa, da Libertadores, a grande maioria entende o momento glorioso, alguns agem de outra maneira. Todos têm nosso respeito. Temos convicção do projeto".

(Foto: Divulgação/SEP)

Em relação a possíveis reforços, o mandatário explicou que, apesar de entender que a equipe precisa de mais alguns ajustes, não pretende gastar de forma inconsequente, pois o clube acaba de resolver sua vida financeira e, com investimentos mal feitos, poderia voltar a ter problemas.

"Quando trabalhamos na pandemia, temos que redobrar o cuidado. A gente sabe que o grupo precisa de ajustes, total clareza, Agora vamos tomar o cuidado necessário para não complicar a situação no futuro. Para o presidente é fácil e confortável contratar 3, 4 ou 5 jogadores, jogar para torcida, acabar meu mandato feliz com vários títulos. Vamos fazer com responsabilidade, ponderação e equilíbrio, tudo é conversado com o Abel. Ele participa do dia a dia do clube. A gente debate nomes, possibilidades. Agora, não vamos trabalhar de forma irresponsável, demoramos muito tempo para equilibrar o Palmeiras. Temos equilíbrio financeiro, administrativo e sucesso esportivo. Vai perder algum campeonato? Claro. Mas nosso objetivo é estar sempre entre os protagonistas".