Topo

Em meio à reestruturação, Grêmio estreia na Sul-Americana contra La Equidad

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 20h00

Eliminado na fase preliminar da Libertadores, o Grêmio tenta se reerguer jogando a Copa Sul-Americana. A estreia do Tricolor no torneio continental ocorre na quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), recebendo o La Equidad, da Colômbia.

O início da competição começa durante o processo de reestruturação do time gaúcho, com a troca no comando técnico. Renato Portaluppi encerrou uma longa passagem pelo clube, dando lugar a Tiago Nunes.

O novo comandante já estará na Arena do Grêmio na quinta-feira para acompanhar a partida. Quem fica na beira do gramado é o interino Thiago Gomes.

Para montar a equipe, Thiago não poderá contar com o volante Maicon, que foi expulso na Libertadores e cumprirá suspensão. Por outro lado, há a possibilidade de Pedro Geromel voltar a jogar.

O Grêmio integra o Grupo H da Copa Sul-Americana, ao lado de La Equidad, Aragua, da Venezuela, e Lanús, da Argentina. Apenas um time se classifica para a próxima fase.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO X LA EQUIDAD

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS

Data: 22 de abril de 2021, quinta-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Eber Aquino (PAR)

Assistentes: Milciades Salvidar (PAR) e Luis Onieva (PAR)

GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Pedro Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Pepê, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Thiago Gomes

LA EQUIDAD: Bonilla; Pacheco, Pestaña, García e Torralvo; Lima, Zapata, Salazar, Angulo e Mantilla; Herazo

Técnico: Alexis García