Topo

Crespo fala sobre alternativas para chegar ao ataque e elogia trabalho de alas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 08h00

O técnico Hernán Crespo falou sobre as possibilidades que o São Paulo tem hoje para chegar ao ataque e agredir o adversário como vem fazendo neste início de temporada. Com 22 gols marcados nos oito jogos que disputou desde a retomada das competições, o Tricolor vem mostrando que pode dar trabalho na atual temporada.

Muito desse sucesso do setor ofensivo da equipe se deve ao fato de os laterais terem mais liberdade para atacar no esquema 3-5-2 utilizado por Crespo. Contando com três zagueiros na retaguarda, Reinaldo e Daniel Alves vêm apoiando com mais tranquilidade no ataque e se transformando em peças fundamentais para agredir os rivais.

"Acredito que neste momento Reinaldo esteja jogando muito bem, mas o time está jogando muito bem. É um momento particular, onde os alas, Daniel Alves ou Reinaldo, têm mais facilidades para jogar", afirmou Crespo.

O protagonismo adquirido pelos alas do São Paulo, no entanto, pode ser deixado de lado pelo treinador dependendo do adversário que a equipe terá pela frente. Mas, caso as laterais passem a ficar congestionadas, Crespo tem outras vias para sua equipe seguir balançando as redes.

"Depende do rival e das posições que contra o Sporting Cristal foram ocupadas por Benítez e Luciano. Se eles [adversários] marcam por fora, podemos jogar por dentro com Beniítez. Se marcarem por dentro, Reinaldo e Dani Alves jogam", completou.

Com os três primeiros pontos assegurados na Libertadores, o São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Paulista. Na sexta-feira o time enfrenta o Sandro André. Já no domingo encara o Ituano. O segundo jogo do Tricolor na Libertadores acontece apenas na próxima semana, contra o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi.