Topo

Camacho revela pedidos de Mancini para ser titular do Corinthians: "Dei conta do recado"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 12h31

Contra Ferroviária e Ituano, Camacho ganhou suas duas primeiras oportunidades como titular do Corinthians na temporada 2021.

Ao fim das atuações, o saldo foi positivo. O volante marcou um gol, deu uma assistência e participou efetivamente tanto das construções como da recomposição.

"Foram dois bons jogos nosso. Acho que dei conta do recado", afirmou Camacho, em entrevista coletiva nessa quarta-feira.

Mancini avisou que usaria os quatro jogos no Campeonato Paulista que antecederiam a estreia da equipe na Copa Sul-Americana para definir o novo time titular do Timão.

Camacho não entregou os 11 que vão iniciar o duelo com o River Plate-PAR, em Assunção, às 21h30 dessa quinta-feira, mas se mostrou esperançoso depois do último treino, pouco antes de embarcar na viagem ao país vizinho, e revelou a conversa que teve com o treinador corintiano.

"Ele (Mancini) sempre tenta conversar, falou que eu tinha que pegar mais na marcação e fechar as linhas para ter sequência. Tentei melhorar nisso, trabalhei com o preparador físico e, nesses dois jogos, procurei marcar o máximo para o time não tomar contra-ataque. E (ele pede também) para jogar. Tentei aparecer, fazer o que faço de melhor. Vamos ver se ele gostou ou não. Daqui a pouco a gente tem a resposta".

Campeão Brasileiro em 2017 pelo Corinthians como segundo homem de meio-campo, Camacho voltou ao clube em 2020 para atuar como primeiro volante.

Mancini parece ter mexido novamente no posicionamento do jogador de 31 anos, que não escolhe posição para jogar.

"Eu jogo nas duas. Nesses dois jogos fui tanto de primeiro como de segundo, não tinha um fixo. Com o Xavier, ele tem característica mais defensiva, deu para eu me soltar mais, conseguimos revezar bem ali. Mas, tanto primeiro como de segundo estou à disposição".

"Um dos pontos positivos do Vagner é essa conversa franca. Todo mundo sabe porque está entrando ou saindo".

Camacho tenta recuperar espaço em um setor do time que tem Gabriel, Cantillo, Xavier e Ramiro como principais opções.

"Toda chance, treino, jogo, eu encaro assim. A gente sabia que todo mundo ia rodar, jogar. Dei o máximo para ter mais oportunidades".

Após enfrentar o River Plate, no Paraguai, o Corinthians viajará de volta ao Brasil na madrugada de sexta-feira. No domingo, o desafio será contra o Santos, na Vila Belmiro.