Topo

Brasil e Alemanha caem no mesmo grupo das Olimpíadas de Tóquio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/04/2021 08h42

Brasil e Alemanha vão reeditar a final das Olimpíadas de 2016. O sorteio realizado nesta quarta colocou os dois rivais frente já na fase de grupos dos Jogos de Tóquio. Os confrontos da primeira fase foram definidos na sede da Fifa, em Zurique. Costa do Marfim e Arábia Saudita completam o grupo D.

Os outros grupos também já foram definidos. No grupo A, está obrigatoriamente o Japão, país sede, ao lado de África do Sul, México e França. O grupo B é formado por Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia. Por fim, o C conta com Egito, Espanha, Argentina e Austrália.

Foto: Reprodução

No formato atual da modalidade, os dois melhores colocados de cada grupo avançam às quartas de final. Caso o Brasil termine na primeira posição, enfrentará o segundo colocado do grupo C. Se ficar em segundo, pega o líder do grupo C.

A bola começa a rolar no futebol masculino a partir do dia 22 julho, com o jogo entre Japão e África do Sul. O Brasil estreia exatamente no mesmo dia, contra a Alemanha, no estádio onde conquistou o penta em 2002.