PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Técnico do Leicester em feito histórico, Ranieri fala de Superliga: "É muito triste"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2021 14h06

O técnico Claudio Ranieri, atualmente na Sampdoria, deu sua opinião nessa terça-feira sobre a criação da Superliga. Para o italiano, a competição é algo "muito triste" e ela "não é justa com o futebol".

Ranieri foi o técnico no feito histórico do Leicester City na temporada 2015/2016, que culminou no primeiro título de Premier League na história do clube.  "A história do Leicester foi especial e assim vamos perder histórias como essas. O feito do Leicester foi a primeira coisa que me lembrei quando ouvi essas notícias. Aquilo foi futebol".

"Um clube mais fraco pode vencer um mais forte, essa é a essência do esporte. Aquilo que estão tentando fazer é errado. Talvez seja para cobrirem as dívidas. Não é justo com o futebol. Espero que a UEFA trave isto", finalizou Ranieri com coletiva de imprensa.

A Superliga tem como ideia manter clubes fixos na competição, priorizando equipes com maior poderio financeiro. Milan, Inter de Milão, Juventus, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Tottenham, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid são os clubes fundadores da competição.

Futebol