Topo

Sem Igor Vinícius e Orejuela, São Paulo deve seguir com Daniel Alves na ala direita

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2021 09h00

Para estreia do São Paulo na Libertadores contra o Sporting Cristal, o técnico Hernán Crespo terá duas baixas para o lado direito do campo. Igor Vinícius e Orejuela se recuperam de problemas físicos e não podem atuar.

Com os desfalques, a tendência é que Daniel Alves seja mantido na ala direita. No último jogo, contra o Palmeiras, o camisa 10 exerceu a função e foi um dos destaques, dando a assistência para o gol de Pablo.

Pelo fato de o Tricolor atuar com três zagueiros, os laterais costumam ficar mais avançados em campo, participando ativamente dos momentos ofensivos.

Desta forma, Dani volta a exercer o papel que realizou em boa parte de sua carreira, no Sevilla, Barcelona, Juventus, PSG e Seleção Brasileira. Anteriormente, o jogador era escalado como lateral, mas sempre se destacando em jogadas de ataque.

A expectativa do São Paulo é que o capitão siga se destacando, e a equipe mantenha o momento positivo. Nos últimos quatro jogos, foram quatro vitórias.

O embate entre Sporting Cristal e São Paulo ocorre nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.