PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Raul Gustavo celebra chances no Corinthians e diz se inspiração em Gil

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2021 06h00

Classificação e Jogos

Uma das principais surpresas positivas do Corinthians neste início de temporada é o jovem zagueiro Raul Gustavo. Com a apertada sequência de jogos no retorno do Campeonato Paulista após a interrupção de quase um mês por conta do agravamento da pandemia, o atleta de 21 anos passou a ganhar chances no time principal e está correspondendo.

"Primeiramente agradeço a Deus pela oportunidade que tem me dado, venho trabalhando muito forte e agradeço também ao professor Mancini que tem confiado no meu trabalho e dado essa chance de mostrar meu futebol. É algo que não tem explicação poder realizar um sonho que não é só meu, mas sim de toda minha família", disse.

"Quem me acompanha sabe o quanto eu batalho, o quanto me empenho para dar o meu melhor e estar sempre bem. Fico muito feliz e é um sonho mais que realizado tanto para mim quanto para a minha irmã que infelizmente não está mais aqui conosco, mas por quem ainda faço de tudo. Sei que é só o começo e podem ter certeza de que vou dar meu melhor para as coisas acontecerem", completou.

O defensor já havia estreado profissionalmente pelo Corinthians na reta final do Brasileirão de 2020, mas disputou suas duas primeiras partidas como titular diante de Ferroviária e Ituano, pelo Paulistão, com boa atuação em ambas.

Neste domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Ituano, por exemplo, o garoto teve ótimos números. Segundo dados do Footstats, ele encerrou o embate com 13 rebatidas, dois desarmes, um bloqueio de finalização, nenhuma falta cometida e 49 passes certos de 50 tentados.

Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians, Raul Gustavo ainda revelou que se inspira no Gil, seu companheiro de elenco e multicampeão com o time.

"Tenho como referência o Gil, que é um dos melhores zagueiros do país e um excelente profissional, grande pessoa e com quem tenho ótima convivência. Meu desempenho vai crescer ainda mais, pois trabalho muito para isso e com certeza o professor Mancini pode contar comigo e se a oportunidade chegar mais vezes vou dar meu máximo, meu melhor para ajudar o Corinthians que é o que realmente importa", finalizou.

Corinthians