PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo estreia na Libertadores contra o Vélez pra apagar 2020

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2021 08h55

Maior decepção da Libertadores em 2020, o Flamengo abre a campanha pelo tricampeonato continental nesta terça-feira. Campeão em 2019, o Rubro-Negro era favorito ao título no ano passado, mas caiu nas oitavas de final diante do Racing-ARG. Os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Vélez Sarsfield em Buenos Aires, na primeira rodada do grupo G. A bola rolará a partir das 21h30 (Brasília), no Estádio José Amalfinati.

Atual bicampeão brasileiro e da Supercopa do Brasil, o Flamengo quer apagar a má campanha de 2020. A base ainda é a mesma do time que derrotou o River Plate na épica final em Lima, no Peru, em 2019. Um dos nomes que não estavam naquela campanha, o atacante Pedro, autor de dois gols no empate com a Portuguesa no último sábado, garante que o grupo está pronto para o desafio.

"Vai ser mais um grande desafio, o Vélez é sempre um time forte. Mas tenho certeza que o Flamengo está preparado. Vamos buscar a vitória para começarmos bem. Fomos campeões em 2019, e todos querem ganhar de nós. Existe a rivalidade dos argentinos, mas estamos prontos", afirmou Pedro.

O Vélez Sarsfield não tem se destacado nos últimos anos e retorna à Libertadores após sete anos de ausência. Treinada por Mauricio Pellegrino, que já comandou equipes espanholas e na Premier League inglesa, o time está em ascensão. O Fortín, como é conhecido, lidera com folga o grupo B da Copa da Liga argentina, com sete vitórias em dez partidas. Com 22 pontos, está seis à frente do Boca Juniors, o segundo colocado.

O destaque da equipe argentina é o jovem meia Thiago Almada, de apenas 20 anos. Ele é considerado o sub-20 mais caro da América do Sul, com passe avaliado em 20 milhões de euros.

Na equipe, um velho conhecido dos rubro-negros, o volante Federico Mancuello, que teve passagem apagada pelo Flamengo em 2016-17. Aos 32 anos, ele é um dos líderes do elenco e marcou belo gol de falta na vitória da última sexta por 2 a 0 sobre o Huracán.

Os outros dois integrantes do grupo G também entram em campo na noite desta terça-feira. O Unión La Calera-CHI recebe a LDU-EQU no estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera, no Chile.

FICHA TÉCNICA

VÉLEZ SARSFIELD-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio José Amalfinati, em Buenos Aires, na Argentina

Data: Terça-feira, 20 de abril de 2021

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e Miguel Roldán (COL)

VÉLEZ SARSFIELD: Lucas Hoyos, Tomás Guidara, Francisco Ortega, Lautaro Gianetti e Luis Abram; Mancuello, Lucas Orellano, Santiago Cáseres e Thiago Almada; Centurión e Juan Lucero

Técnico: Mauricio Pellegrino

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Rogério Ceni

Futebol