PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Adversário do Santos, Barcelona-EQU já foi carrasco do Peixe e vive bom momento

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

20/04/2021 08h00

Depois de deixar para trás o Deportivo Lara e o San Lorenzo, o Santos fará a sua estreia na fase de grupos da Libertadores nesta terça-feira. O Peixe recebe o Barcelona-EQU, na Vila Belmiro, às 19h15, reeditando um duelo que teve um desfecho negativo para o Alvinegro em 2017.

Afinal, foi o Barcelona que eliminou o Santos na Libertadores daquele ano. Pelas quartas de final, as equipes primeiro empataram por 1 a 1 no Equador, com Bruno Henrique marcando para os brasileiros. Na volta, o time de Guayaquil venceu por 1 a 0 e despachou o time da Vila Belmiro do torneio.

Na atual temporada, o Barcelona vive bom momento. Apesar de não vencer há três partidas, a equipe ocupa a segunda colocação do Campeonato Equatoriano, com 18 pontos somados em nove partidas disputadas. São cinco vitórias, três empates e uma derrota.

A equipe de Guayaquil é comandada por Fabián Bustos, que chegou ao clube no início de 2020. Em sua primeira temporada à frente do Barcelona, o técnico argentino levou a equipe à vice-liderança da classificação geral do Campeonato Equatoriano, conseguindo a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

O Barcelona costuma ser armado por Bustos em um 4-2-3-1, com dois jogadores de velocidade pela beirada e um centroavante de área (Carlos Garcés). O destaque técnico é o meia Damián Diaz, de 34 anos, que atua como "camisa 10", organizando a equipe. O atleta colombiano já tem oito gols anotados na atual temporada.

Além de enfrentar o Barcelona, o Santos também terá pela frente o Boca-Juniors-ARG e o The Strongest-BOL no grupo D. Depois do duelo com os equatorianos, o próximo confronto do Peixe é contra o Boca Juniors, na Bombonera, na terça-feira da semana que vem, às 21h30.

Futebol