Topo

Presidente da Uefa reprova Superliga e avisa jogadores: "Quem jogar essa competição, não joga pela sua seleção"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2021 10h47

Aleksander Ceferin, presidente da Uefa, se pronunciou de forma contrária à criação da Superliga europeia nessa segunda-feira. Além disso, Cerefin adotou medidas severas aos jogadores que participarão da competição, afirmando que quem jogar a Superliga não poderá mais jogar pela sua seleção nacional.

"Todos os jogadores que participarem dessa competição não poderão representar a seleção. Todas as confederações estão de acordo com isso", referiu Ceferin. "A classificação para as competições europeias deve teve como base o mérito e que todos possam competir contra todos. Todos estamos contra este movimento", completou.

O presidente aproveitou para falar do novo formato da Liga dos Campeões, que pode ocorrer a partir de 2024. "Preparámos uma Liga dos Campeões moderna e atrativa, na qual todos podem participar e ganhar", apontou.

Milan, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Barcelona, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham são os clubes fixos da Superliga. Perguntado se a Liga dos Campeões poderia acontecer sem esses times, Ceferin afirma: "Poderia sim. Na Europa há muitos times, e bons. A Champions continuará com ou sem eles".