Topo

Palmeiras resolve adquirir zagueiro Alan Empereur em definitivo

Alan Empereur, do Palmeiras, participa de treino no CT do San Lorenzo, em Buenos Aires Imagem: Cesar Greco

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2021 18h04

Classificação e Jogos

O Palmeiras resolveu adquirir em definitivo o zagueiro Alan Empereur, emprestado pelo italiano Hellas Verona apenas até o final de junho. Há pouco mais de um mês, em entrevista à TV Gazeta, o atleta já havia manifestado o desejo de seguir no clube alviverde.

No acordo de cessão temporária estabelecido com a equipe italiana, o Palmeiras tem a opção de compra em definitivo dos direitos de Empereur ao final do período, direito que será exercido pelo clube. A informação foi inicialmente publicada pelo ge.

Anunciado pelo Palmeiras em 9 de novembro do ano passado, o zagueiro disputou 21 jogos. Dono de passaporte comunitário europeu e capaz de atuar também como lateral esquerdo, o atleta de 27 anos de idade é bem avaliado pela comissão do técnico Abel Ferreira.

Alan Empereur substituiu Luan contra o River Plate na ida pela semifinal da Copa Libertadores e na decisão da Copa do Brasil diante do Grêmio. Escalado como titular nas duas ocasiões, o zagueiro teve desempenho consistente e ganhou moral no Palmeiras.

Na recente decisão da Recopa contra o Defensa y Justicia, porém, Empereur não conseguiu manter o nível. Colocado no lugar de Gabriel Veron nos minutos finais, ele participou do lance que culminou com o gol da virada do time argentino em Brasília.

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira e seguiu viagem para o Peru no período da tarde. Às 21 horas (de Brasília) desta quarta-feira, 21, no Estádio Monumental de Lima, o time alviverde estreia na Copa Libertadores contra o Universitario.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras resolve adquirir zagueiro Alan Empereur em definitivo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Palmeiras