Topo

Athletico-PR busca vitória na estreia da Sul-Americana contra o Aucas-EQU

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/04/2021 20h00

O Athletico-PR inicia sua jornada na Copa Sul-Americana nesta terça-feira. A equipe enfrenta o Aucas-EQU às 21h30 (de Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

O Furacão entra em campo tentando se recuperar na temporada. O time, que utiliza o elenco de aspirantes no Campeonato Paranaense, passa por uma fase ruim e vem de uma sequência de três partidas sem vitória, sendo que foi goleado pelo Operário por 4 a 0 no confronto mais recente. Porém, os principais jogadores do Athletico devem entrar em campo diante do Aucas.

Só que os brasileiros terão um importante desfalque embaixo das traves, já que Santos testou positivo para a covid-19 e está fora. Para piorar, o reserva Jandrei está machucado. Dessa forma, a expectativa é que o goleiro Bento seja o titular na partida.

O Furacão também não poderá contar com Carlos Eduardo e Thiago Heleno. O atacante se recupera de uma contusão e foi vetado, enquanto o defensor está fora por questões fisiológicas que o impedem de atuar na altitude, já que Quito fica a 2,8 mil metros acima do nível do mar.

O Aucas, por sua vez, chega para o duelo em situação irregular na temporada. O time perdeu seus dois últimos compromissos e está apenas na 11ª colocação do Campeonato Equatoriano.

FICHA TÉCNICA:

AUCAS-EQU X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Chillogallo, em Quito (EQU)

Data: 20 de abril de 2021, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Piero Maza (CHI)

Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel Rocha (CHI)

VAR: Ana Pérez (PER)

AUCAS-PER: Corozo; Cuero, Caicedo, Pizzorno e Castillo; Vivar, Quiñonez, Clavijo e González; Zambrano e Espinoza

Técnico: Héctor Bidoglio

ATHLETICO-PR: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Fernando Canesin, Léo Cittadini e Vitinho (Christian); Nikão e Renato Kayzer (Matheus Babi)

Técnico: Bruno Lazaroni