Topo

Tricolor se reapresenta neste domingo e segue rumo a Lima para estreia na Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 06h00

O São Paulo se reapresenta neste domingo, pela manhã, após a vitória por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Recebendo um dia de folga, o elenco agora volta o foco para a estreia na Libertadores e seguirá para Lima após o almoço.

O Tricolor inicia sua trajetória na Libertadores contra o Sporting Cristal, na próxima terça-feira, no Estádio Nacional de Lima. A equipe comandada por Hernán Crespo está no Grupo E da competição, tendo o Racing, da Argentina, e o Rentistas, do Uruguai, como outros dois rivais nesta primeira fase.

Sem muito tempo até a próxima partida e com uma viagem longa pela frente, o São Paulo certamente fará um treino em Lima, na segunda-feira, antes da partida. Contudo, há a possibilidade de o elenco fazer uma preparação maior, já que o Tricolor vem treinando até mesmo nas manhãs dos dias de jogos desde a chegada do técnico Hernán Crespo.

Vindo de quatro vitórias em sete dias, incluindo duas partidas contra clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, Red Bull Bragantino e Palmeiras, o São Paulo chega com a confiança em alta para sua estreia na Libertadores, mas por outro lado terá de lidar com o desgaste dessa dura maratona no Paulistão e das cinco horas de voo até a capital peruana.

Para o confronto com o Sporting Cristal há a possibilidade de Hernán Crespo ganhar mais opções para reforçar seu time. O volante William e o lateral-direito Orejuela, que não foram inscritos no Campeonato Paulista, devem constar entre os selecionados pelo São Paulo para disputar a Libertadores. O clube deve divulgar a lista completa dos inscritos neste domingo.