Topo

Santos defende invencibilidade de 34 anos contra a Inter de Limeira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 08h00

Depois de um tropeço dolorido diante da Ponte Preta, o Santos buscará se reabilitar no Campeonato Paulista contra a Inter de Limeira, neste domingo, às 20h, na Vila Belmiro. Precisando voltar a vencer, o Peixe tem um excelente histórico contra a equipe do interior.

A última derrota do Alvinegro para a Inter de Limeira aconteceu em agosto de 1986, quando o Santos foi batido por 2 a 1, fora de casa, na semifinal do Paulista. O jogo de volta terminou empatado, e o time interiorano viria a derrotar o Palmeiras na final, conquistando o estadual daquele ano.

Desde então, Santos e Inter de Limeira se enfrentaram 18 vezes, com 12 vitórias para o Peixe e seis empates. No ano passado, as equipes duelaram na Vila Belmiro, e os mandantes venceram por 2 a 0, com gols marcados por Raniel, na terceira rodada do Paulistão.

Lucas Braga, que foi fundamental para o Santos na campanha da Libertadores na temporada passada, iniciou 2020 emprestado à Inter de Limeira. Comandado por Elano, à época técnico do time do interior, o atacante foi titular na partida disputada na Vila Belmiro e foi um dos poucos destaques da equipe no estadual.

Com seis partidas disputadas no Paulistão, o Santos ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos somados. Dois dias depois de enfrentar a Inter de Limeira, o Peixe recebe o Barcelona-ECU, pela Libertadores, na terça-feira, às 19h15, na estreia da equipe de Ariel Holan na fase de grupos da Libertadores.