Topo

Palmeiras aposta em bom retrospecto contra o Botafogo-SP para voltar a vencer

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 08h00

A temporada de 2021 mal começou, mas o Palmeiras já se encontra em uma situação delicada. Em menos de uma semana, o Verdão perdeu o título da Supercopa do Brasil, para o Flamengo, nos pênaltis, foi superado pelo Defensa y Justicia na decisão da Recopa Sul-Americana e acabou derrotado para o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Neste domingo, no entanto, a equipe de Abel Ferreira tem a chance de acabar com a má fase diante do Botafogo-SP, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão. Em Ribeirão Preto, o Alviverde aposta no bom retrospecto recente diante do Pantera para voltar a triunfar.

Atualmente, o Palmeiras defende uma sequência de cinco vitórias consecutivas contra o Botafogo. Contando os últimos 20 encontros entres os clubes, o Verdão soma 15 triunfos, quatro empates e apenas uma derrota.

O último revés para o time de Ribeirão Preto foi pelo Paulistão de 2014, no estádio Santa Cruz. Na ocasião, o Pantera decidiu no primeiro tempo e venceu por 3 a 1, com gols de Mike, Camilo e Marcelo Macedo. O chileno Jorge Valdívia marcou o tento alviverde

Desde então, o Palmeiras teve 100% de aproveitamento contra o Botafogo, marcando seis gols e não sofrendo nenhum em cinco confrontos. Todos os duelos foram válidos pelo Campeonato Paulista.

Botafogo-SP e Palmeiras se enfrentam às 20 horas (de Brasília) no estádio Santa Cruz. Enquanto o Verdão é o segundo colocado do Grupo C do Estadual, com oito pontos conquistados após cinco jogos realizados, o clube de Ribeirão Preto ocupa a terceira posição do Grupo A, com cinco pontos em seis partidas.