PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lyon vence o Nantes e segue na luta pelo título do Francês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 17h55

Na luta contra o rebaixamento pelo Campeonato Francês, o Nantes recebeu o Lyon no Stade de la Beaujoire mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 1. Os visitantes fizeram um primeiro tempo forte e conseguiram abrir vantagem difícil para os donos da casa tirar.

O Lyon segue na quarta colocação da competição, com 67 pontos somados, e ainda na luta pelo título. O Nantes perde a terceira seguida e está na 19ª colocação, com 28 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi dos visitantes. Primeiro, Lucas Paquetá encontrou Depay e enfiou ótima bola para o holandês abrir o placar na velocidade, aos 4 minutos de jogo. Aos 36 minutos, Ekambi sofreu pênalti na entrada da área do Nantes e Depay aproveitou para deixar mais um, cobrando forte e no canto do goleiro Lafont.

Mesmo assim, os donos da casa não se deixaram abater e voltaram com força para a segunda etapa, dominando mais as ações e chutando com mais perigo ao gol de Lopes. Aos 15 minutos, Pallois aproveitou rebote do goleiro do Lyon e diminuiu a diferença. Os visitantes reclamaram muito de uma possível posição de impedimento do camisa 4 do Nantes.

As duas equipes voltam a campo pela Ligue 1 no próximo domingo. Logo às 10 horas (de Brasília), o Nantes visita o Strasbourg no Stade de la Meinau em mais uma chance na luta contra o rebaixamento. Já o Lyon volta para o Parc Olympique Lyonnais e encara o líder do Campeonato Francês, o Lille. O jogo que pode alterar as primeiras colocações da competição está marcado para as 16 horas.

Futebol