Topo

Italiano - 2020/2021

Inter empata com Napoli fora de casa e se isola na liderança do Italiano

Di Lorenzo e Lautaro Martinez disputam a bola na partida entre Napoli x Inter de Milão - TIZIANA FABI/AFP
Di Lorenzo e Lautaro Martinez disputam a bola na partida entre Napoli x Inter de Milão Imagem: TIZIANA FABI/AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 17h41

A Inter de Milão ficou no empate em 1 a 1 com o Napoli, neste domingo, no estádio San Paolo, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Líder da competição, a equipe comandada pelo técnico Antonio Conte foi melhor que os donos da casa, mas menos eficiente. Handanovic, contra, fez o gol dos napolitanos. Eriksen igualou para os nerazzurri.

Com o resultado, a Inter de Milão viu sua distância para o segundo colocado, o Milan, cair de 11 para nove pontos. Ainda assim, a equipe segue isolada na ponta da tabela restando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Italiano. A quebra da hegemonia da Juventus, que venceu as últimas nove edições, vem se tornando cada vez mais real.

Inter e Napoli travaram um jogo bastante disputado no estádio San Paolo

O jogo - A Inter de Milão teve as melhores chances do primeiro tempo, mas foi castigada por não conseguir convertê-las em gol. A equipe comandada por Antonio Conte carimbou a trave duas vezes, primeiro com Lukaku, que desviou chute de Brozovic e viu a bola explodir no travessão, e, posteriormente, com Lautaro Martínez, de cabeça, após cobrança de falta de Eriksen.

O Napoli, por sua vez, se beneficiou de um vacilo da defesa nerazzurri para garantir a vantagem no primeiro tempo. Aos 35 minutos, Insigne recebeu na esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para meio da área. O goleiro Handanovic saiu para intervir, mas a bola acabou rebatendo no zagueiro De Vrij e indo parar no fundo das redes.

Se a líder do Campeonato Italiano não aproveitou as oportunidades no primeiro tempo, na etapa complementar a situação começou diferente. Logo aos nove minutos a Inter de Milão chegou ao empata com Eriksen. O meia ficou com a sobra após corte da defesa em cruzamento de Darmian e soltou a bomba, de primeira, para deixar tudo igual no estádio San Paolo.

Enquanto Eriksen tentava incorporar o salvador da pátria, arriscando chutes em jogadas que poderiam ser melhor trabalhadas, o Napoli buscava de qualquer maneira os três pontos para se manter firme na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Aos 33 minutos, por pouco a vantagem não foi retomada. Politano fez grande jogada individual, se livrando de vários defensores, e bateu firme, mas acabou carimbando a trave.

Já na reta final, o técnico Antonio Conte preferiu tornar sua equipe mais defensiva para ao menos garantir o empate fora de casa, contra uma das melhores equipes do futebol italiano. Com nove pontos à frente do Milan, segundo colocado, a Inter de Milão precisa de pouco para confirmar o título nacional. O Napoli, por sua vez, teve de se conformar com o tropeço em casa, o que impediu sua aproximação da Juventus.