PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians tem ampla vantagem no retrospecto contra o Ituano

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 08h00

Após o tropeço contra o São Bento na última sexta, o Corinthians volta aos gramados já neste domingo. O time encara o Ituano na Neo Química Arena, às 22 horas (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O Alvinegro tem tido dificuldades para desempenhar um bom futebol na temporada e vem de uma sequência de dois jogos sem vitória. Porém, pode aproveitar o bom retrospecto diante da equipe de Itu para sair de campo com os três pontos.

O Corinthians já enfrentou o Ituano em 31 oportunidades ao longo da história. No total, foram 21 vitórias do Timão, sete empates e apenas três triunfos do Galo Rubro-Negro.

Além disso, a última derrota dos alvinegros para o rival deste domingo aconteceu no Paulistão de 2007, há 14 anos. Na ocasião, o time de Itu venceu pelo placar de 2 a 1 com dois gols de Sorato, enquanto Christian descontou. De lá para cá, foram disputados 10 jogos entre as equipes, com oito vitórias do Corinthians e dois empates.

Dessa forma, o Timão tem um extenso retrospecto a seu favor para superar o Ituano e se recuperar na temporada. Uma vitória em casa contra um adversário de menor expressão pode ser essencial para passar confiança ao elenco nas próximas partidas, além de dar tranquilidade para o técnico Vagner Mancini seguir no comando da equipe.

Futebol