Topo

Brasileiro Didi se apresenta para exames médicos no New Orleans Pelicans

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/04/2021 20h52

O brasileiro Didi Louzada já se despediu do Sydney Kings e viajou para Nova Orleans para fazer exames médicos. Selecionado pelo New Orleans Pelicans com a 35ª escolha no Draft de 2019 da NBA, o ala deve assinar contrato com a franquia depois de passar dois anos com a equipe de basquete australiano.

"Fui muito bem recebido na cidade, pela equipe e fãs, todos me trataram com carinho e respeito. Sou grato por tudo que aprendi, grato ao sr. Smith pela oportunidade de fazer parte da organização, por tudo que vivi em Sydney, e vou levar muitas boas lembranças comigo", declarou o atleta em sua mensagem de despedida.

Jogando pelo Sydney Kings, Didi teve médias de 8,7 pontos, 3,2 rebotes e 1,8 assistências por jogo. Agora com 21 anos de idade, Didi volta ao Pelicans, que ocupa a 11ª posição na Conferência Oeste da NBA, com 25 vitórias e 32 derrotas e luta por uma vaga nos playoffs da competição.

Ele irá jogar ao lado da primeira escolha geral do draft de 2019, Zion Williamson, e de outros jogadores conhecidos da liga, como Steven Adams, Lonzo Ball, Eric Bledsoe e Brandon Ingram.

Didi é o 15º brasileiro a ser selecionado no Draft da NBA, a maior liga de basquete do mundo.