PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pedro brilha e evita derrota do Flamengo para a Portuguesa

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 23h07

O Flamengo acordou no segundo tempo e evitou o que seria mais uma decepção no Campeonato Carioca, após derrota para o Vasco. Com o time reserva, o Rubro-Negro não se achou na etapa inicial e viu a Portuguesa abrir 2 a 0. Pedro, que retornou de lesão, marcou duas vezes no 2º tempo: 2 a 2, neste sábado, pela 10ª rodada, no Luso-Brasileiro.

O time reserva do Flamengo apresentou os mesmos erros do principal: dificuldade, na maioria do tempo, em criar e espaços generosos no setor defensivo. A estratégia de Rogério Ceni no primeiro tempo não funcionou, com Pepê na ponta direita. Na etapa final, com o meia mais centralizado, o Rubro-Negro melhorou.

De olho na estreia na Libertadores, o técnico Rogério Ceni mandou a campo um time alternativo, reforçado por Rodrigo Caio, que está suspenso no torneio internacional. Ele ainda sentiu um problema muscular. O Flamengo teve o retorno de Pedro, recuperado de lesão muscular.

Com o empate, o Flamengo pulou para 20 pontos e para a liderança do Carioca, mas o Volta Redonda, que enfrenta o Bangu, neste domingo, pode recuperar a ponta. O Fla agora tem pela frente a estreia na Libertadores. Na terça-feira, enfrenta o Vélez Sarsfield, na Argentina. Depois, no fim de semana, vai encarar o Voltaço, em duelo direto pelo primeiro lugar.

A Portuguesa deu um importante passo rumo à semifinal. A Lusa está na quarta colocação, com 18 pontos, e depende apenas de si para se classificar. Na próxima rodada, recebe o Boavista.

Flamengo patina no 1º tempo

O Flamengo tentou encurralar a Portuguesa no começo do jogo, mas os donos da casa se fecharam bem e ainda deram o bote. Aos 12 minutos, Mauro Silva recebeu na entrada da área e acertou um chute no ângulo: golaço. Na sequência, Chay quase ampliou. Ele driblou Matheuzinho com facilidade, mas parou em Hugo Souza. Cafu, revelado pelo Fla, também levou perigo em chute que foi para fora.

Com dificuldade para criar, o Fla só foi assustar em um lance que o goleiro Negueti quase se atrapalhou. Hugo Moura ganhou pelo alto e cabeceou. Negueti soltou, mas conseguiu se livrar. Na sequência, a Portuguesa ampliou. Aos 26, Cafu cruzou para área. A zaga rubro-negra não conseguiu cortar e viu o rebote ficar com Romarinho. Ele chutou e marcou.

Michael era o atleta que mais buscava o jogo por parte do Flamengo. Aos 34, arriscou de fora da área e mandou à esquerda do gol. O Rubro-Negro decepcionou no primeiro tempo. A estratégia de Ceni colocar Pepê na ponta direita não funcionou. Isso sem falar nos espaços que o time ofereceu.

Flamengo acorda na etapa final

O Rubro-Negro voltou com Bruno Viana no lugar de Rodrigo Caio, que sentiu. O Fla pressionou a Portuguesa, mas viu o time adversário ter tudo para fazer o terceiro. Emerson Carioca ficou cara a cara com Hugo Souza, que salvou com o pé direito. A Lusa não fez e tomou. Michael cruzou da esquerda e Pedro, com estilo, completou para o gol: 2 a 1, aos dez minutos.

O centroavante, que retornou de lesão, mostrou o faro de artilheiro. O Flamengo recuperou a bola na intermediária e João Gomes achou Pedro. Ele tocou na saída de Negueti e empatou: 2 a 2, aos 17. Ceni fez mais duas mudanças. Max e Rodrigo Muniz entraram. Saíram Pepê e Pedro.

O Flamengo tentou virar. O chute de Vitinho quase entrou no fim. A Lusa se segurou. O duelo terminou empatado.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 2X2 FLAMENGO

Local: Luso-Brasileiro, Ilha do Governador (RJ)

Data: 17/04/2021

Horário: 21h05 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Fabiana Pitta

Cartão amarelo: Luis Gustavo, Emerson Carioca, Pedro Carrerete e Negueti (Portuguesa) e Gustavo Henrique e João Gomes (Flamengo)

Gols:

Portuguesa: Mauro Silva, aos 12? do 1ºT, Romarinho, aos 26? do 1ºT

Flamengo: Pedro, aos 10? do 2ºT e aos 17? do 2ºT

PORTUGUESA: Negueti; Watson (Sidney), Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luis Gustavo (Muniz); Wellington Cézar, Mauro Silva e Cafu (Pernão); Chay, Romarinho e Emerson Carioca (Douglas Skilo).

Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes (Thiaguinho) e Pepê (Max); Michael, Vitinho (Mateus Lima) e Pedro (Rodrigo Muniz).

Técnico: Rogério Ceni

Futebol