PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lucas Barbosa fará sua estreia como profissional do Santos contra a Inter de Limeira

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 20h26

Ariel Holan promoverá neste domingo a estreia do meio-campista Lucas Barbosa pelo time profissional do Santos. O jogador de 19 anos será titular na partida contra a Inter de Limeira, às 22h, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Lucas Barbosa é um meio-campista versátil, que pode atuar tanto como volante quanto como meia avançado. Ele chegou ao Peixe para jogar pelo sub-20 em 2019, tendo disputado quatro jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado.

Com 1,93 m , Lucas Barbosa é um jogador de imposição física, mas que também tem qualidade no apoio e capacidade de assistir os companheiros de frente. Seu contrato com o Santos é válido até 2025. O meio-campista já havia sido relacionado para o jogo contra o Botafogo-SP, porém não saiu do banco de reservas.

Preocupado com o desgaste físico do elenco neste calendário apertado, Holan irá preservar os seus titulares e escalar uma equipe repleta de jovens contra a Inter de Limeira. Afinal, na terça-feira, o Peixe faz a sua estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Barcelona-ECU, às 19h15, na Vila Belmiro.

Depois de seis partidas disputadas pelo Campeonato Paulista, o Santos ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos somados.

Futebol