PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Herói da vitória, Pablo acaba com série invicta do Verdão em Choques-Reis no Paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 00h05

O São Paulo quebrou um tabu de 12 anos nesta sexta-feira com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque. Herói do clássico, Pablo falou sobre o fato de acabar com uma sequência invicta do Verdão enfrentando o Tricolor no Campeonato Paulista que durou mais de uma década.

"Muito feliz com o gol, com a vitória. Achoo que a equipe fez um jogo muito seguro, acredito que dominamos a partida, merecemos, sim, a vitória. Os tabus estão aí para serem quebrados, não sabia [desse tabu], mas isso é bom, voltar a vencer o Palmeiras no Paulista depois de muito tempo. Parabéns à toda a equipe pelo jogo", disse Pablo ao Premiere.

Titular neste início de trajetória de Hernán Crespo no São Paulo, o camisa 9 são-paulino valorizou a pré-temporada forçada de praticamente um mês por causa da paralisação das competições devido ao agravamento da pandemia. De acordo com Pablo, o treinador argentino pôde fazer ajustes elementares que vem se convertendo em vitórias e boas atuações neste Paulistão.

"A gente, nesse período que teve de parada, trabalhou bastante, a equipe focou bastante. Uma semana com quatro jogos, todos estão de parabéns, demonstramos que todos são importantes. No jogo passado a equipe que vem jogando menos fez uma grande partida. Isso tem que ser valorizado", completou, se referindo à vitória por 3 a 2 sobre o Guarani, na última quarta-feira.

Com o resultado, o São Paulo segue detendo a melhor campanha do Campeonato Paulista e é também o melhor ataque, com 20 gols. Agora, o elenco volta o foco para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Sporting Cristal, fora de casa, às 21h30 (de Brasília).

Futebol