Topo

Cantillo acerta 90% dos passes e ganha moral para voltar a ser titular do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 09h00

Victor Cantillo não iniciava uma partida pelo Corinthians desde 7 de março, quando até foi bem na vitória sobre a Ponte Preta, mas acabou expulso por causa de uma falta dura.

Depois de ficar apenas no banco de reservas contra Salgueiro, Mirassol e Retrô, o colombiano voltou a ganhar oportunidade no segundo tempo da partida diante do Guarani.

Cantillo agradou a Vagner Mancini e foi poupado em Araraquara para ser titular nessa sexta, contra o São Bento.

Apesar do desempenho coletivo aquém do esperado, o camisa 24 novamente ganhou alguns pontos com o técnico corintiano.

"Na minha visão, Cantillo fez bom jogo, seguro, acertou os passes", comentou Mancini, em entrevista coletiva.

Segundo o Sofascore, o volante acertou 90,6% dos passes (87), teve sucesso em sete de nove tentativas de bolas longas, fez dois desarmes, ganhou as cinco disputas que teve pelo alto e venceu quatro de cinco duelos por baixo.

Do domingo, contra o Ituano, Cantillo novamente descansará. Dessa vez, ciente de que larga na frente de seus concorrentes.

Xavier e Camacho, que se destacaram contra a Ferroviária, terão nova oportunidade. Além dos três, ainda tem Gabriel nessa disputa para saber qual será a dupla de volantes titular do Corinthians na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, quinta, contra o River Plate, no Paraguai.

"A gente vai tentando escolher a dupla ideal nesse momento do Corinthians. Tenho de ser justo com quem está jogando melhor", avisou Mancini.