Topo

Brasil ganha três medalhas de ouro em torneio nos Estados Unidos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 17h21

No primeiro dia de competições do Bryan Clay Invitational, disputado na Califórnia, Estados Unidos, nesta sexta-feira, os brasileiros venceram nas três finais e conquistaram medalhas de ouro. Todos os outros se classificaram para as finais deste sábado na Azusa Pacific University.

Os atletas do Brasil participam do Camping Internacional de Treinamentos e Competições, em Chula Vista, também na Califórnia.

A equipe masculina, atual campeã mundial de revezamentos, formada por Rodrigo Nascimento, Felipe Bardi, Derick Souza e Paulo André Oliveira venceu com 38.66.

Já a feminina, Bruna Farias, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo e Rosangela Santos também venceram, com 43.45.

No lançamento do disco, Fernanda Borges garantiu a medalha de ouro, com uma marca de 57,92 m. Elle Alexander, segunda colocada, atingiu 51,27 m.

(Foto: Divulgação/ Fernando dos Reis/CBAt)

Em outras preliminares, os brasileiros garantiram classificação para as finais deste sábado. Nos 100 m, Rosangela Santos ficou em segundo lugar no geral, Vitoria Rosa terminou em terceiro, em seguida de Ana Carolina Azevedo e de Bruna Farias.

Na prova masculina, Paulo André de Oliveira foi o mais rápido, com 10.05, Felipe Bardi terminou em segundo lugar no geral, enquanto Luís Gabriel da Silva ficou em quinto.

Também se classificaram para as finais deste sábado: Gabriel Constantino nos 110 com barreiras, Márcio Teles nos 400 m com barreiras, Derick Souza nos 200 m, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo e Lorraine Martins também nos 200 m.

Nos 400 m feminino, se qualificaram Tiffani Marinho, Tabata Carvalho e Cristiane Silva. No masculino, e Anderson Henriques, Lucas Carvalho, Alexander Russo e João Henrique Falcão Cabral se classificaram.

Os atletas brasileiros estão treinando no Chula Vista Elite Athlete Training Center dentro do Programa de Preparação Olímpica, numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo e o Comitê Olímpico do Brasil.

Dos atletas brasileiros que estão nos Estados Unidos, Paulo André, Felipe Bardi, Derick Souza, Rodrigo Nascimento Vitoria Rosa, Ana Carolina, Rosangela e Lorraine Martins foram convocados para a disputa dos 4×100 m do Campeonato Mundial de Revezamentos da Silesia, na Polônia, marcado para os dias 1 e 2 de maio. Já Tiffani Marinho, Tabata Carvalho, Alison Santos, Anderson Henriques e João Henrique foram chamados para o 4×400 m misto.