Topo

Após derrota em clássico, Atlético-MG busca recuperação contra Boa Esporte

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

17/04/2021 20h00

O Atlético-MG, líder do Campeonato Mineiro, enfrenta o Boa Esporte nesse domingo, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília). O Galo vem derrota para o rival Cruzeiro e busca se consolidar na liderança do Estadual. O Boa é o penúltimo colocado da competição.

A equipe comandada pelo técnico Cuca faz bom Estadual, mas vê cobrança aumentarem após os últimos jogos. Recentemente o Atlético perdeu para a Caldense por 2 a 1 e na última rodada perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0. Mesmo assim, lidera a competição com 21 pontos, quatro a mais que Cruzeiro.

Além do Estadual, o alvinegro de Minas também começa a pensar na Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira a equipe enfrenta o Deportivo La Guaira (VEN), fora de casa.

O Boa Esporte vive situação complicada no Mineiro. A equipe se encontra na penúltima colocação, com cinco pontos em nove jogos. Até aqui, foram uma vitória, dois empates e seis derrotas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG x BOA ESPORTE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 18 de abril de 2021, domingo

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Ronei Candido Alves

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida Costa

ATLÉTICO-MG: Everson, Mariano (Guga), Gabriel (Réver), Júnior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Zaracho (Tchê Tchê) e Nacho Fernández (Jair); Savarino, Vargas (Sasha) e Keno (Marrony)

Técnico: Cuca

BOA ESPORTE: Carlos Miguel, Yuri, André Penalva, Gabriel Barbosa e Carlos Henrique; Guilherme Escuro, Romeu e Léo Coca; Dieguinho, Fabinho e Jefferson

Técnico: Gabardo Júnior