Topo

São Paulo

São Paulo de Crespo iguala marca de Telê Santana em sequência de jogos

Wellington comemora gol do São Paulo na partida contra o Guarani, pelo Paulistão - Paulo Pinto / São Paulo FC
Wellington comemora gol do São Paulo na partida contra o Guarani, pelo Paulistão Imagem: Paulo Pinto / São Paulo FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 07h00

O São Paulo entrou no gramado do Morumbi, na última quarta-feira, para enfrentar o Guarani. A vitória por 3 a 2 representou o terceiro sucesso tricolor em três jogos disputados em um período de cinco dias. O feito iguala a marca conquistada por Telê Santa, há 28 anos atrás.

Com a paralisação e retorno do Campeonato Paulista, decorrente da pandemia de covid-19, o São Paulo realizou três partidas em cinco dias - no último sábado, o time atropelou o São Caetano por 5 a 1; na segunda-feira vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0; e nesta quarta-feira passou pelo Guarani, por 3 a 2.

Assim como em 1993, todas as partidas aconteceram no gramado do Morumbi. Na época, o time comandado por Telê Santana venceu também o Guarani, por 2 a 0, em uma sexta-feira; No domingo derrotou o Marília por 2 a 1; e fechou a sequência vencendo o Sergipe por 4 a 3, pela Copa do Brasil.

Ainda em 1993, a sequência de jogos da equipe paulista continuou pela Copa Libertadores. O São Paulo recebeu o Newell's Old Boys pelas oitavas de final - no confronto, os brasileiros venceram por 4 a 0 e avançaram na competição.

Agora, a sequência de 2021 continua para o São Paulo com um clássico no meio do caminho. A equipe comandada por Hernán Crespo enfrenta o primeiro Choque-Rei da temporada - o São Paulo visita o Palmeiras nesta sexta, às 22h, no Allianz.

São Paulo