Topo

Palmeiras

Palmeiras oficializa renovação de contrato de Vinicius Silvestre até 2024

Vinicius Silvestre, goleiro do Palmeiras - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Vinicius Silvestre, goleiro do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 15h29

O Palmeiras acertou a renovação de contrato do goleiro Vinicius Silvestre até o final de 2024. A extensão do vínculo, que já estava encaminhada conforme apuração da Gazeta Esportiva, foi oficializada pelo clube nesta sexta-feira, 16.

"A renovação é um motivo de muito orgulho e satisfação. Estou no clube desde os 11 anos, praticamente nasci aqui. Eu e minha família estamos realizados, pois todo o esforço valeu a pena. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande e espero fazer um ótimo trabalho durante este período", declarou o jogador.

"O Palmeiras é a minha vida, fico aqui mais do que em casa. Procuro sempre representar da melhor forma esta camisa tão pesada. Sinto um carinho e um amor enormes por ela e tento retribuir tudo isso dentro de campo", completou.

Vinicius está no Verdão desde 2006 e integrou todas as categorias de base do clube, até ser promovido ao time profissional em 2013. Ele foi pouco utilizado nos primeiros anos e chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, em 2018, e CRB, em 2019. Porém, ganhou espaço com o técnico Abel Ferreira e, atualmente, totaliza sete partidas disputadas pelo Palestra.

"Voltei com uma cabeça diferente e mais madura após os empréstimos à Ponte Preta e ao CRB. Cresci tanto como atleta quanto como homem. Aprendi muito a dar valor a tudo. Na Ponte, joguei só um jogo, mas isso me fazia me dedicar ainda mais. No CRB, fiz 12 partidas e pude ir bem. Depois, acabei retornando. Foi um motivo de muita alegria. Cheguei e já fomos disputar a Flórida Cup e depois foi uma temporada mágica para todos daqui, com três títulos importantes. Atravessamos uma pandemia, mas foi um ano de muito trabalho e conquistas. Toda a luta do dia a dia valeu a pena", afirmou.

Com a ausência de Weverton, que foi expulso na última partida do Palmeiras no Paulistão, Vinicius deve receber mais uma oportunidade entre os titulares no clássico contra o São Paulo. A partida acontece hoje, às 22 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras