PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fluminense e Botafogo fazem clássico decisivo no Maracanã

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 20h00

Fluminense e Botafogo duelam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O clássico é decisivo para as duas equipes no Campeonato Carioca.

O Fluminense está na quarta posição, com 16 pontos. Por isso, os tricolores precisam da vitória para se manterem na zona de classificação para as semifinais do Estadual.

A partida é a última antes da estreia na Libertadores. Será a oportunidade de Roger Machado faz os últimos ajustes na equipe tricolor.

Em termos de escalação, Roger Machado deve manter a formação que venceu o Nova Iguaçu, na rodada passada. A novidade pode ser no banco, já que o zagueiro Manoel e o meia Cazares estão regularizados e podem estrear.

Do outro lado, o Botafogo vai a campo pressionado pela eliminação na Copa do Brasil. Além disso, os alvinegros estão com 12 pontos, em sexto.

Qualquer resultado que não for a vitória elimina o Botafogo no Carioca. Por isso, a pressão sobre a equipe e o técnico Marcelo Chamusca estarão ainda maiores.

Para esta partida, Marcelo Chamusca deve fazer mudanças na escalação. O lateral esquerdo Rafael Carioca e o volante Luiz Otávio são fortes candidatos a serem barrados. Ambos vêm sendo muito criticados pela torcida.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X BOTAFOGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 17 de abril de 2021, sábado

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Assistentes: Michael Corrêa e Diogo Carvalho Silva

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Wellington e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred

Técnico: Roger Machado

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Vitor; Ricardinho, Matheus Frizzo, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Marcinho e Matheus Nascimento

Técnico: Marcelo Chamusca

Futebol