PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Flamengo alternativo encara a Portuguesa no Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 20h00

Após cair diante do Vasco no clássico da última quinta-feira, o Flamengo buscará a recuperação contra o Bangu. Neste sábado, as duas equipes se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Carioca, às 21h05, no Luso-Brasileiro.

Enquanto o Flamengo já está assegurado nas semifinais do Estadual, a equipe da Ilha do Governador aparece em terceiro na tabela. Uma vitória coloca a Lusa na próxima fase, com uma rodada de antecedência.

Com a cabeça voltada para a estreia na Libertadores na próxima terça-feira, contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, o técnico Rogério Ceni decidiu poupar seus principais jogadores e levar a campo uma equipe alternativa. Assim, o time deve ter uma formação semelhante a que empatou com o Boavista pela sexta rodada, antes dos titulares estrearem na temporada.

Mas o Flamengo não terá só reservas contra a Lusa. O zagueiro Rodrigo Caio, que está suspenso e não poderá jogar a primeira partida da Libertadores, vai pro jogo.

"Tendo em vista que o Rodrigo não pode jogar na Libertadores na terça, e pelo fato de que ele vem de um longo tempo parado, nós preferimos (deixá-lo de fora). Hoje ele treinou comigo durante a manhã e o Rodrigo deve estar presente no jogo de sábado", confirmou Rogério Ceni nesta quinta-feira, após a partida contra o Vasco.

O atacante Pedro, que volta de lesão, é outra novidade na lista de relacionados para a partida, mas ele deve ficar como opção no banco.

O Flamengo, entretanto, não deve ter vida fácil. A Lusa faz boa campanha no Estadual e tem a defesa menos vazada da competição, com apenas quatro gols sofridos em nove jogos.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA X FLAMENGO

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 17 de abril de 2021

Hora: 21h05 (de Brasília)

Árbitro: Rafael Martins de Sá

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Fabiana Nóbrega Pitta

PORTUGUESA: Neguete, Watson, Pedro Carrerete, Diego Guerra e Luis Gustavo; Muniz, Mauro Silva e Cafu; Romarinho, Jhulliam e Chay

Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê; Hugo Moura, João Gomes e Pepê; Michael, Vitinho e Rodrigo Muniz (Pedro)

Técnico: Rogério Ceni

Futebol