Topo

Santos

De olho na Libertadores, Santos tenta recuperação no Paulistão

Após garantir vaga na Libertadores, Santos tenta recuperação no Paulista - Ivan Storti/Santos FC
Após garantir vaga na Libertadores, Santos tenta recuperação no Paulista Imagem: Ivan Storti/Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/04/2021 09h00

Aliviado pela classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, o Santos precisa virar a chave rapidamente e focar no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o adversário é a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela quinta rodada do estadual.

Por mais que o Santos esteja focado na Libertadores, tendo inclusive um confronto pelo torneio continental marcado para terça-feira da semana que vem, Ariel Holan e seus comandados sabem que precisam somar pontos nas próximas rodadas do Paulistão, visto que o início do estadual do time é bastante irregular.

Até o momento, o Santos entrou em campo cinco vezes pelo Campeonato Paulista, com uma vitória, três empates e uma derrota. O time ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos conquistados. O único triunfo da equipe na competição foi sobre o Ituano, na Vila Belmiro.

Nos dois primeiros jogos do Paulistão, contra Santo André e Ferroviária, o Santos entrou em campo com um time totalmente alternativo, inclusive sem a presença de Holan na beira do campo. O técnico argentino fez sua estreia apenas na terceira rodada, quando foi goleado pelo São Paulo, no Morumbi.

O Santos utilizou um time mais próximo do que pode ser considerada a força máxima no clássico e também contra o Ituano, quando conquistou a vitória. Já no último final de semana, contra o Botafogo-SP, Holan voltou a utilizar uma equipe inteiramente reserva.

Para o duelo desta sexta, a tendência é que o treinador escale pelo menos parte dos titulares em Campinas, visto que o Santos ainda terá outra partida antes do compromisso pela Libertadores. No domingo, o time da Vila recebe a Inter de Limeira, na Vila Belmiro.

Santos