Topo

Santos visita a Ponte Preta em busca da segunda vitória no Paulistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2021 20h00

Depois de garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores, o Santos volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o Peixe visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 20h, em jogo válido pela quinta rodada do estadual.

Se o Alvinegro está contente pela vaga nos grupos da Libertadores, a situação no Paulistão não está das melhores. Até o momento, o time comandado por Ariel Holan disputou cinco partidas e venceu apenas uma delas, com três empates e uma derrota. O Santos ocupa a segunda colocação do grupo D, com seis pontos.

Como o Peixe prioriza a Libertadores e terá um compromisso pelo torneio na terça-feira que vem, Holan pode preservar alguns jogadores. No entanto, como a equipe terá a Inter de Limeira pela frente no domingo, a tendência é que parte dos titulares sejam escalados nesta sexta.

O confronto com a Macaca pode ser importante para que jogadores como Ivonei e Kaio Jorge, que recentemente se recuperaram de lesão, ganhem ritmo de jogo. Além disso, Holan busca corrigir as falhas da equipe em bolas aéreas defensivas.

Do outro lado, a Ponte Preta ainda busca embalar no estadual. Até o momento, o time campineiro disputou apenas quatro partidas, com quatro pontos somados, na terceira posição do grupo B. As principais apostas ofensivas da Macaca para o confronto desta sexta são Moisés e João Veras.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SANTOS

Data: 16 de abril de 2021 (sexta-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas-SP

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Tadeu de Souza

VAR: José Claudio Rocha Filho

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto e Dawhan; Niltinho, Camilo e Moisés; João Veras.

Técnico: Fábio Moreno

SANTOS: John, Pará, Kaiky, Luan Peres e Jhonnathan; Balieiro, Ivonei e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge (Marcos Leonardo)

Técnico: Ariel Holan