PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Taubaté e Minas começam a decidir o título da Superliga masculina de vôlei

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2021 11h25

EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube começam, nesta quarta-feira, a definir quem será o grande campeão da Superliga masculina de vôlei. A final será disputada no sistema melhor de três, e o primeiro jogo está marcado para Saquarema, no Rio de Janeiro.

O duelo é extremamente equilibrado. Nas duas vezes que se enfrentaram na temporada, cada equipe levou para casa uma vitória e uma derrota com exatamente o mesmo placar: 3 sets a 0. Para chegarem a final, os paulistas eliminaram o Montes Claros, enquanto os mineiros deixaram para trás o Vôlei Renata.

"Estamos felizes por esse primeiro objetivo alcançado que é chegar nas finais da Superliga. A equipe está muito unida, motivada e mostrando a importância do grupo ainda mais em uma temporada tão difícil como essa. Muitos jogadores ficaram fora em algum momento da temporada e tivemos que contar ainda mais com o coletivo. Todos tiveram oportunidade e chegamos na final graças a força do nosso grupo", comentou Bruninho, levantador do Taubaté.

William Lucas/Inovafoto/CBV

Do outro lado, William falou um pouco sobre a missão de chegar na final com uma equipe tão jovem: "Quando eu fui contratado pelo Minas a ideia e o planejamento desde o início era chegar na final da Superliga. Nossa equipe lembra muito o Sada Cruzeiro no início do projeto pela mescla de jogadores experientes e novos talentos. Da mesma forma sem muitas pessoas acreditarem, mas com muito planejamento, estamos na decisão da Superliga. O meu desafio pessoal foi ajudar e liderar uma equipe mais jovem e fazer eles acreditarem no sonho de disputar uma final de Superliga. Hoje o que consigo fazer de maior importância é passar a experiência de uma vida dentro da quadra de voleibol".

A partida está marcada para às 19h desta quarta-feira. O segundo jogo acontece nesta sexta-feira e, no domingo, os amantes do vôlei conhecerão o novo campeão da Superliga.

Futebol