Topo

Real Madrid segura 0 a 0 com Liverpool e garante vaga na semifinal da Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2021 17h53

Real Madrid e Liverpool empataram por 0 a 0 nessa quarta-feira, em Anfield. Com esse resultado, a equipe comandada pelo técnico Zinedine Zidane se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões e enfrentará outro inglês, o Chelsea.

Com a vitória por 3 a 1 na ida da eliminatória, bastou o empate sem gols para os merengues conseguirem a classificação. Mesmo com momentos de pressão do Liverpool, o Real soube administrar a vantagem e jogar com o resultado a seu favor.

Agora, o Real enfrentará o Chelsea de Thomas Tuchel, que eliminou o Porto nas quartas. Caso avance, enfrenta Paris Saint-Germain ou Manchester City na grande decisão.

O jogo- O Liverpool começou a partida pressionando e marcando alto. Logo aos dois minutos, Mané recebeu lançamento em profundidade e serviu Salah que, de frente para o gol, parou em Courtois. Aos 10, James Milner bateu de fora da área e o goleiro belga alcançou no ângulo, fazendo grande defesa.

Aos poucos, o Real foi acalmando a partida e assustando também. Aos 20 minutos, Benzema acertou chute na trave após arrancada em contragolpe e na sequência Vinícius Jr. bateu colocado para a defesa de Alisson. Aos 41, Liverpool voltou a criar uma grande chance com Wijnaldum batendo de dentro da área, com a bola passando por cima do gol. Após forte pressão no início, a primeira etapa terminou de forma equilibrada, com os dois times tendo boas investidas.

Wijnaldum teve a chance de abrir o placar para o Liverpool

Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto Roberto Firmino conseguiu finalização com pouco espaço  para defesa de Courtois. Liverpool novamente iniciou a etapa com muito ritmo mas foi caindo e diminuindo a intensidade. Aos 20 minutos, por muito pouco Vini Jr. não abriu o placar após receber lançamento longo e sair na cara do Alisson, que saiu muito bem do gol.

Aos 25, os Reds responderam com chute perigoso de Firmino, que pegou na defesa merengue. Logo em seguida, Diogo Jota atacou a área e finalizou na rede do lado de fora após desvio. Liverpool ocupou o campo de ataque e esboçou momentos de pressão mas não conseguiu criar ocasiões claras na reta final. Por outro lado, faltando 10 minutos para o encerramento, Benzema cabeceou de forma perigosa e quase abriu o placar. Depois, o Real conseguiu controlar o jogo com a defesa posicionada e segurar o empate.