Topo

Bom começo: São Paulo lidera números ofensivos do Paulistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2021 08h00

O início do São Paulo de Hernán Crespo no Campeonato Paulista é animador. O time comandado pelo técnico argentino perdeu apenas um jogo e goleou três adversários em seis jogos realizados até agora .Com a empolgação de parte da torcida, o time agora conta com uma pressão maior para manter o alto nível em 2021.

Por enquanto, nenhuma equipe teve mais a bola no pé que o São Paulo. Aproveitando alguns pontos do trabalho feito por Fernando Diniz, Crespo deu mais verticalidade ao time, mas ainda assim fez com que se isolasse na liderança do ranking de posse de bola da competição, com média de 62% por jogo.

O número de finalizações também é grande. O São Paulo já chutou 79 vezes a gol na atual edição do Campeonato Paulista e é o time com os pés mais calibrados, ostentando uma média de acerto de 45,6%.

O time do Morumbi também conta com o melhor ataque do Paulistão. Foram 16 gols marcados em apenas seis jogos, uma média de 2,6 bolas na rede por partida. O segundo melhor ataque é o do Palmeiras, com oito gols, exatamente a metade dos tentos anotados pelo time de Hernán Crespo.

Mas nem todos os gols do São Paulo vêm sendo marcados com a bola passando de pé em pé. A equipe também se destaca nesta edição do Estadual por cruzar bastante para a área adversária. Em apenas seis jogos foram 170 bolas alçadas, uma diferença bastante grande para as demais equipes. Fato é que, independentemente da forma de chegar ao gol, Daniel Alves e companhia vêm dando conta do recado lá na frente neste início de temporada.