Topo

Após entregar pizzas na pandemia, Esquiva Falcão consegue patrocínio

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2021 20h35

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o brasileiro Esquiva Falcão agora tem um patrocinador. Após passar dificuldades financeiras e precisar vender e entregar pizzas em Vila Velha, no Espírito Santo, o boxeador fechou contrato com a Havan, empresa do setor varejista.

Primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma Olimpíada, Esquiva falou sobre os desafios que atravessou durante a pandemia de covi-19 e como manteve sua renda com a paralisação da lutas.

"Com a pandemia, cancelaram as lutas e consequentemente perdi minha fonte de renda. Não consegui mais me dedicar aos treinos e passei a entregar pizzas que minha esposa fazia", explicou.

O caso de Esquiva repercutiu nas redes sociais depois do atleta publicar fotos entregando pizzas. Lucas Hang, colaborador da Havan e filho de Luciano Hang, se sensibilizou com o caso.

"Entrei em contato com ele porque ele tem a cara da Havan. É simples, não tem medo de trabalhar e tem uma história de superação", afirmou.

"Patrocinar é acreditar. Nós acreditamos no Brasil e nos brasileiros. É uma honra poder incentivar atletas e artistas que fazem a diferença, ainda mais nesse cenário de pandemia, onde tanta gente perdeu seu sustento", completou Luciano Hang, dono da Havan.

Além da medalha de prata nos Jogos de Londres, Esquiva Falcão ainda possui 28 vitórias em 28 lutas oficiais disputadas na carreira, sendo 20 delas por nocaute.