Topo

Precisando vencer, Grêmio recebe Del Valle por vaga na fase de grupos da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/04/2021 20h00

Nesta quarta-feira, Grêmio e Independiente Del Valle voltam a medir forças para saber quem irá avançar para a fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2021. O jogo está marcado para ocorrer na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 19h15 (de Brasília).

Na partida de ida, na última sexta-feira, em Assunção, os equatorianos venceram por 2 a 1, de virada. Com isso, o Tricolor precisa obrigatoriamente vencer em seu estádio para se classificar. Como marcou um gol fora de casa, um triunfo de 1 a 0 basta. Caso a defesa gremista seja vazada, o time terá que vencer por mais de um tento de diferença.

E para tentar cumprir o objetivo, os anfitriões terão reforços importantes. Recuperado de dores musculares, o zagueiro Kannemann está de volta e deve realizar a sua estreia na temporada, ocupando o lugar de Ruan, que está suspenso. Além dele, Paulo Miranda, Maicon, Jean Pyerre e Pepê também voltam a ficar à disposição.

Em contrapartida, o time segue com desfalques. Pinares, com dores no músculo adutor da coxa direita, e David Braz, diagnosticado com covid-19, se juntam a Vanderson, Victor Ferraz, Paulo Victor e Renato Portaluppi, que se recuperam do coronavírus, como baixas.

Do outro lado, o Del Valle deve repetir a escalação do jogo de ida, já que o elenco não sofreu nenhum corte por lesões ou covid-19.

Quem avançar, irá cair no Grupo A da Libertadores, que já conta com Palmeiras, Defensa Y Justicia e Universitario-PER. O time eliminado, por sua vez, garante uma vaga no Grupo H da Copa Sul-Americana, que tem Lanús, La Equidad-COL e Aragua-VEN.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X iNDEPENDIENTE DEL VALLE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 14 de abril de 2021, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Patricio Loustau (ARG)

Assistentes: Juan Belati (ARG) e Diego Bonfa (ARG)

GRÊMIO: Brenno; Felipe, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon e Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira; Diego Souza.

Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)

DEL VALLE: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.

Técnico: Renato Paiva