PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

São Paulo tenta quebrar sequência negativa contra o Red Bull Bragantino

No Brasileirão de 2020, a derrota para o Red Bull parece ter tirado o São Paulo de vez dos trilhos - Diogo Reis/AGIF
No Brasileirão de 2020, a derrota para o Red Bull parece ter tirado o São Paulo de vez dos trilhos Imagem: Diogo Reis/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 08h00

Classificação e Jogos

Depois de atropelar o São Caetano no sábado, o São Paulo já volta a campo nesta segunda-feira. E dessa vez, a equipe terá um adversário que costuma dar trabalho ao time do Morumbi, principalmente nos últimos jogos. Trata-se do Red Bull Bragantino.

Nos últimos três encontros entre as equipes, foram duas vitórias para a equipe de Bragança Paulista e um empate, além de oito gols marcados pelo time do interior e cinco para o da capital paulista.

No empate em questão, aliás, o São Paulo contou com a sorte para não ser derrotado em pleno Morumbi. Isso porque os visitantes tiveram um pênalti a seu favor já aos 47 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1. Na cobrança, no entanto, Artur mandou na trave.

Já o embate mais recente foi determinante para o futuro do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2020. A então equipe de Fernando Diniz vinha abalada de uma eliminação na Copa do Brasil e teve uma atuação muito ruim em Bragança, saindo de campo com um revés de 4 a 2. Esse jogo abriu uma série negativa de sete partidas que o clube ficou sem vencer no Brasileirão, o que acabou afastando o time da briga pelo título.

Apesar desta sequência ruim, o retrospecto geral contra o Bragantino anima os torcedores são-paulinos. Ao todo, são 43 compromissos oficiais, com 23 vitórias tricolores, 11 empates e apenas nove reveses, além de 68 gols marcados e 41 sofridos.

O São Paulo busca encerrar a má fase contra o Bragantino, portanto, nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2021. No momento, o time tricolor lidera o Grupo B, com dez pontos, enquanto o Red Bull Bragantino está na ponta do Grupo C, com 11.

São Paulo