Topo

Mancha cobra reforços, chama Gabigol de imbecil e exige saída de Luan: "Ele não terá paz"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 14h39

Depois de falhar no tempo normal e perder pênalti na decisão Supercopa do Brasil diante do Flamengo, o zagueiro Luan foi alvo de duras da torcida após a perda do título. Maior torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde fez publicação nas redes sociais, nesta segunda, exigindo a rescisão de contrato do defensor. O grupo ainda cobrou reforços e chamou o flamenguista Gabigol de "imbecil".

Anunciado no Palmeiras em abril de 2017, Luan viveu altos e baixos desde que chegou na capital paulista. Campeão de quatro títulos pelo Verdão, o zagueiro, ainda assim, é marcado pela torcida por conta de falhas em momentos decisivos.

A Mancha Alviverde publicou longo texto em seu Instagram oficial ressaltando a entrega do time, mesmo com a perda do título, mas com algumas exigências, entre elas a saída do zagueiro Luan. O texto destaca que, mesmo após as falhas contra o Boca Juniors, na Libertadores de 2018, pênalti cometido no Mundial de Clubes, expulsão na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e o pênalti desperdiçado na decisão contra o Rubro-negro carioca, o defensor continua recebendo oportunidades.

"Não aceitamos mais que esse 'azarado' vista o nosso manto. É muito azar (alguns chamam de ruindade) para uma única pessoa. Falta de responsabilidade deixar em campo um atleta que prejudicou o Palmeiras em tantas decisões importantes. Exigimos (não é um pedido) a rescisão do contrato desse 'azarado' Luan. Já deixamos escrito e avisado: ele não terá paz. Aliás, paz ele encontrará fora do Palmeiras", diz o texto.

Entre outros pontos citados na publicação, a organizada pede o clube entre com mais força no mercado de transferências e busque nomes para reforçar para o time, mesmo vindo de uma temporada com a conquista da tríplice coroa. O texto cita que o clube "tem que acordar para contratações, pois qualquer time vencedor precisa de reforços para manter-se vencedor".

O centroavante Gabigol, por sua vez, foi chamado de "imbecil" no texto publicado pela principal torcida organizada do Palmeiras. Autor do primeiro gol do Flamengo na decisão do último domingo, ele voltou a provocar o clube alviverde após o título da Supercopa do Brasil.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta da decisão da Recopa Sul-americana diante do Defensa y Justicia. Com a vantagem da vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o Alviverde precisa apenas de um empate para sair com o título.