Topo

Gilvan ainda crê na classificação do Botafogo à semi do Carioca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 09h47

O Botafogo ficou em situação complicada em busca de uma vaga para as semifinais do Campeonato Carioca. Com 12 pontos, em quinto, os alvinegros dependem de tropeços de rivais para avançar na competição.

Mesmo assim, o zagueiro Gilvan pregou otimismo, mas admitiu que a classificação está difícil.

"Dá para buscar, mas sabemos que é difícil, não vamos enganar ninguém. Vamos trabalhar, somos um grupo competitivo. É o começo de um projeto, jogadores se conhecendo, tivemos a primeira semana aberta", disse.

Antes de pensar novamente no Estadual, o Botafogo volta a campo na quarta-feira, contra o ABC-RN, pela Segunda Fase da Copa do brasil. Gilvan destacou a importância de seguir na competição nacional de mata mata.

"É um momento delicado, sabemos disso, estamos montando esse elenco agora. Agora tem que virar a página, tem a Copa do Brasil quarta-feira, uma competição muito importante financeiramente também, uma vitrine para todos. Temos que nos fechar mais", declarou.

O Botafogo viaja para Natal, onde vai buscar o avanço na Copa do Brasil. Os alvinegros precisam vencer no tempo normal para não ter que decidir a classificação na disputa de pênaltis.