Topo

Em vantagem, PSG recebe o Bayern por vaga na Liga dos Campeões

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 20h00

A Liga dos Campeões vai conhecer seus primeiros classificados para as semifinais nesta terça-feira. O Paris Saint-Germain busca a vaga ao receber o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes. A partida está marcada para as 16 horas (de Brasília)

Os donos da casa estão em vantagem após vencer o confronto de ida, na Alemanha, por 3 a 2. Por isso, uma derrota por 1 a 0 ou 2 a 1 garante os franceses na próxima fase.

Mesmo assim, o PSG vai a campo sabendo da força do rival, seu algoz na última decisão da Champions. O técnico Maurício Pochettino pregou respeito ao Bayern e foco aos franceses.

"Para mim tudo pode acontecer, o Bayern é a melhor equipe do mundo neste momento. Tenho um respeito enorme por eles. Mas, ao mesmo tempo, confiamos nas nossas qualidades e sabemos que temos de pensar em vencer este encontro", disse.

Mais uma vez, o PSG conta com a dupla Mbappé e Neymar, que participou dos três gols da equipe em Munique.

Só que o Bayern de Munique ainda acredita na classificação. Tanto que o técnico Hansi Flick poupou os titulares no fim de semana pela Bundesliga.

Flick crê na vaga para a semifinal, mas sabe das dificuldades que irá encontrar em Paris.

"Sabemos que temos de marcar pelo menos dois gols. Vai ser uma tarefa difícil, mas estes são os jogos para os quais jogamos futebol. Queremos causar um pequeno transtorno em Paris. Claro, ficaremos encantados se conseguirmos isso. Tivemos muitas oportunidades na primeira partida, mas não foram tão claras. Nós temos que fazer melhor. Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos dar tudo", declarou.

Para esta partida, o Bayern segue sem contar com seu artilheiro e melhor jogador do mundo, o atacante Lewandowski, lesionado.