Topo

Corinthians visita Ferroviária tentando manter invencibilidade no Paulistão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 20h00

A maratona de jogos do Campeonato Paulista terá sequência nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), quando o Corinthians visita a Ferroviária em Araraquara. A partida é antecipada da nona rodada.

O desafio do Timão é manter a sequência de resultados positivos no estadual. Em seis partidas, a equipe somou quatro vitórias e dois empates, liderando o Grupo A com 14 pontos.

Apesar dos números favoráveis, o Alvinegro vem sendo cobrado por um melhor desempenho dentro de campo. Para isso, o técnico Vagner Mancini pretende manter uma sequência na escalação.

Após a vitória contra o Guarani, no domingo, o treinador falou sobre o desejo, mas reconheceu a dificuldade de manter a mesma equipe, considerando o curto tempo de descanso.

"Minha ideia, neste momento, é escalar o mesmo time, mas eu não sei se vou ter condições de fazer isso por causa do cansaço, avaliar os atletas, ver se tivemos lesões que desconhecemos. O mais importante é que hoje temos mais atletas prontos para jogar", explicou.

Do lado da Ferroviária, a partida marca a volta aos gramados após o período de paralisação. O último compromisso no Paulistão havia sido no dia 14 de março, quando o time de Araraquara perdeu para o Palmeiras por 2 a 0.

Ainda que venha de um resultado negativo, a equipe de Pintado chega confiante, tendo uma das melhores campanhas entre os clubes do interior. A Ferrinha é segunda colocada do Grupo B com sete pontos, atrás apenas do São Paulo.

FICHA TÉCNICA:

FERROVIÁRIA X CORINTHIANS

Local: Fonte Luminosa, Araraquara, SP

Data: 13 de abril de 2021, terça-feira

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

FERROVIÁRIA: Saulo; Diego Matheus, Matheus Salustiano, Xandão e Igor Fernandes; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo e Renato Cajá; Everton, Bruno Mezenga e Felipe Marques

Técnico: Pintado

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê

Técnico: Vagner Mancini