PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians não convence, mas se aproxima de sequência invicta de Carille

Corinthians de Mancini está invicto há 10 jogos - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians de Mancini está invicto há 10 jogos Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 08h00

Classificação e Jogos

O Corinthians está longe de passar confiança ao seu torcedor com as atuações apresentadas nos últimos jogos, mas os números não são nada ruins.

Com a vitória sobre o Guarani, em Campinas, o time de Mancini alcançou uma invencibilidade de 10 partidas. São cinco vitórias e cinco empates . As vitórias, aliás, aconteceram nos últimos seis compromissos. Nesse período, a equipe marcou 11 gols e foi vazada quatro vezes.

No Campeonato Paulista, o Corinthians não só lidera o Grupo A, com 14 pontos, como também é dono da ponta na classificação geral. Enquanto que na Copa do Brasil foram duas classificações conquistadas.

A atual série sem derrotas superou a marca corintiana de Tiago Nunes, que entre fevereiro e agosto de 2020, período que houve a primeira pausa devido a pandemia do coronavírus, levou o time a nove jogos de invencibilidade. Naquela oportunidade, foram cinco empates e quatro vitórias, com o peso do revés na final do Paulistão.

Nesse aspecto, o time comandado por Mancini, agora, precisa de mais quatro partidas para igualar o feito de Fábio Carille.

Em 2019, o Corinthians chegou a ficar sem perder em uma sequência de 14 desafios seguidos. Foram sete vitórias e sete empates entre julho e setembro daquele ano.

Vagner Mancini sabe que o Corinthians tem muito a melhorar, mas também tem ressaltado a importância dos resultados positivos em um momento de transição para muitos jogadores jovens do elenco.

A próxima oportunidade de tentar apresentar alguma evolução no desempenho será na terça-feira, contra a Ferroviária, em Araraquara.

Corinthians