Topo

Com Rafael Navarro, Botafogo deve repetir ataque contra ABC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 19h46

Em meio a uma semana decisiva neste início de temporada, o Botafogo pode perder o atacante Matheus Babi para o Athletico-PR. Mas pelo menos o Alvinegro teve uma boa notícia e poderá contar com Rafael Navarro para o jogo contra o ABC-RN.

Com a iminente saída de Babi, e a sua provável ausência na partida, o Botafogo conta com o jovem Navarro para seu lugar. Entretanto, no empate com o Volta Redonda no último sábado, o jogador deixou o campo antes do final da partida indicando um problema na coxa. Mas tudo não passou de um incômodo e não há lesão muscular.

O duelo entre os dois alvinegros acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Natal-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. A classificação será disputada em jogo único sem vantagem do empate. A igualdade no placar levará à decisão por pênaltis.

Após retornar do duelo no Nordeste, o Botafogo voltará a campo no sábado para o clássico contra o Fluminense. Na partida programada para as 16 horas no Maracanã, só a vitória interessa ao Alvinegro, pois um empate já o deixará fora das semifinais do estadual. Com o Brasileiro da Série B só começando no final de maio, o time ficaria mais de um mês sem partidas oficiais.

Além de Babi e Rafael Navarro, o Botafogo tem apenas mais um centroavante no elenco, o jovem Matheus Nascimento, de 17 anos.