PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Alan Kardec, ex-Palmeiras e São Paulo, muda de clube na China após cinco anos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/04/2021 14h01

O atacante Alan Kardec, que teve passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo, mudou de clube na China após cinco anos. Desde 2016 no Chongqing Dangdai, o jogador se mudou para o Shenzen FC.

No Chongqing, Kardec fez história se tornando o maior artilheiro do clube, com 56 gols em 107 jogos disputados. O brasileiro deixou o clube por conta de problemas financeiros da equipe, envolvendo atrasos de salário.

"Agora começo um novo projeto na minha carreira, um desafio de construir uma nova trajetória vitoriosa, e estou muito feliz e motivado por isso. Agradeço ao Shenzhen pela confiança no meu trabalho", disse Alan Kardec.

O brasileiro também se despediu de seu ex-clube. "Gostaria de agradecer por todos esses anos que estive no Chongqing, principalmente à torcida, que sempre me tratou com todo o carinho e respeito. Foi um período de muito aprendizado e evolução, e sou grato por tudo o que vivi no clube, deixando meu nome marcado na história como maior artilheiro do clube e, na última temporada, ajudando a equipe numa campanha muito acima das expectativas", afirmou.

Pelo Brasil, Kardec foi revelado no Vasco em 2007, passou pelo Internacional em 2009 e jogou no Santos de 2011 a 2012, onde foi campeão paulista. Jogou no Palmeiras de 2013 ao início de 2014 e foi contratado pelo São Paulo, fazendo parte da campanha do vice-campeonato brasileiro em 2014. Kardec jogou no Tricolor até julho de 2016, quando se mudou para o futebol chinês.

Futebol