Topo

Desde janeiro sem vencer, Schalke bate o Augsburg e consegue segunda vitória no campeonato

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2021 15h40

A rodada do domingo do Campeonato Alemão contou com dois jogos e surpreendente vitória do Schalke sobre o Augsburg. A equipe comanda pelo técnico Dimitrios Grammozis não conseguia um resultado positivo na Bundesliga desde o fia 9 de janeiro, quando bateu o Hoffenheim por 4 a 0. O Mainz 05, que ainda luta para se distanciar no Z-3, venceu o Colônia por 3 a 2.

Com 13 pontos e na última colocação da Bundelisga, o Schalke vive um dos piores momentos da sua história. Sete vezes campeão alemão, os azuis reais somam apenas 13 pontos na competição, com 10 pontos de diferença para o vice lanterna, Colônia.

Depois de 12 jogos sem vitória, o Schalke bateu o Augsburg, em casa, e somou apenas a segunda vitória na competição. Pressionados, os mandantes abriram o placar logo nos minutos iniciais com Suat Serdar. Depois de um bate-rebate dentro da pequena área, o meia aproveitou rebote e empurrou a bola pra dentro aos três minutos da primeira etapa.

A sequência da partida foi de forte pressão do Augsburg, mas sem qualquer efetividade. Com maior posse de bola e domínio do jogo, a equipe visitante somou chances perigosas, mas sem conseguir acertar o alvo.

O Colônia, por outro lado, tropeçou em casa e saiu com resultado negativo de 3 a 2 diante do Mainz 05. Vice-lanterna da competição, o Koln saiu atrás no placar, buscou a virada, mas não suportar a pressão do time visitante e sofre o revés nos acréscimos da partida.