PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians sofre, mas vence o Guarani com gol de Cauê

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2021 21h57

A atuação voltou a decepcionar, mas o Corinthians conseguiu vencer o Guarani na noite desse domingo por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Cauê, que ganhou sua primeira oportunidade como titular do Timão, aos 18 anos, marcou o único gol do jogo.

Na tabela

O resultado deixou o Corinthians com 14 pontos, na liderança do Grupo A e também na ponta da classificação geral depois de seis jogos.

O Guarani estacionou na terceira colocação do Grupo D com cinco pontos em cinco jogos.

Resumo

Depois de 15 dias sem entrar em campo, o Corinthians voltou com novidades. Vagner Mancini apostou em Vitinho e Cauê como titulares, mas o Timão apresentou os velhos problemas.

O Guarani foi melhor durante todo o primeiro tempo, quando o Corinthians se viu em apuros atrás e sem criatividade na frente.

Nos segundo tempo, apesar da entrada de Cantillo na vaga de Ramiro, a situação do alvinegra apenas piorou. Foi quando apareceu a figura de Cássio, que salvou os visitantes com duas grandes defesas. Quando não deu para o goleiro, a trave evitou o gol de Régis, ex-Corinthians.

A equipe de Mancini sofria e sequer chegava ao ataque. Mas, em um lance esporádico, Léo Natel, que havia entrado há pouco, errou um cruzamento, complicou o goleiro rival e a bola ficou para Cauê marcar seu primeiro gol como jogador profissional do Corinthians.

Mesmo sem jogar bem, o Timão segurou os três pontos e chegou ao 10º jogo seguido sem perder.

E agora?

O Corinthians volta a campo na terça-feira, às 20 horas, em Araraquara, para enfrentar a Ferroviária. Já o Guarani vai visitar o São Paulo, às 21h30, quarta-feira, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Brinco de Ouro, Campinas, SP

Data: 11 de abril de 2021, domingo

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Índio, Rodrigo, Bruno Sávio (GUA); Otero (COR)

GOL:

Corinthians: Cauê, aos 27 minutos do 2T

GUARANI: Gabriel Mesquita; Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu; Rodrigo Andrade, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa); Régis (Renanzinho), Bruno Sávio e Julio Cesar (Matheus Souza)

Técnico: Allan Aal

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo), Mosquito (Léo Natel), Vitinho (Camacho), Varanda (Otero) e Cauê (Jô)

Técnico: Vagner Mancini

Futebol