Topo

Abel pede que jogadores desfrutem decisão e planeja: "Defender bem e atacar melhor"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/04/2021 07h00

Ganhador da tríplice coroa na última temporada, o Palmeiras neste domingo disputa a Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Durante a preparação para mais uma partida decisiva, o técnico Abel Ferreira pediu para seus jogadores curtirem a oportunidade.

"Quero que os jogadores desfrutem dessa final, porque chegaram aqui através de todo o trabalho que fizeram. Estamos aqui para desfrutar com responsabilidade e fazer tudo para ganhar. Ter o caráter, a personalidade e ser competitivos para defender bem e atacar melhor", projetou.

Durante a entrevista oficial, concedida já no Estádio Mané Garrincha, o técnico português lembrou que o Palmeiras passou a treinar com todo o grupo apenas em 2 de abril e, além da Supercopa do Brasil, também disputa a Recopa Sul-Americana. Por outro lado, tratou de valorizou a chance.

"O que os jogadores e treinadores querem é estar nas decisões. O Palmeiras trabalhou muito durante todo o ano para chegar nessas finais e está aqui por direito próprio. Tenho a certeza que (no domingo) nossos jogadores estarão melhores e, quanto mais jogos fizermos, seguramente iremos crescer", declarou.

Abel deve escalar Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Breno Lopes, Willian e Rony. O jogo contra o Flamengo está marcado para as 11 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha.

"É focar naquilo que você controla, ter a capacidade de chegar ao final do jogo e perceber que deixou tudo dentro de campo", disse Abel, sobre o aspecto emocional. "Se o treinador traçou um plano e cada um sabe o que deve fazer em campo, temos só que competir contra o adversário. Sem perder energia com o que não controlamos", completou.