Topo

Rivaldo rasga elogios a Neymar por atuação contra o Bayern: "Respondeu às críticas dentro de campo"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 08h00

Após bater o Bayern de Munique por 3 a 2 na Alemanha, o Paris Saint-Germain conseguiu ótima vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Depois de ser duramente criticado pela expulsão na derrota para o Lille, no Campeonato Francês, Neymar foi decisivo na vitória sobre os Bávaros.

Campeão Mundial em 2002 e craque da Seleção Brasileira, Rivaldo elogiou a atuação do camisa 10 do PSG em entrevista à Betfair.net. O ex-meia destacou que o brasileiro mostrou dentro do campo por que merece o respeito dos fãs do esporte, ao responder com uma grande atuação às críticas recebidas nas últimas semanas.

"Não foi uma semana fácil para o Neymar, após ser expulso e ter brigado com um jogador adversário numa partida do Campeonato Francês. No entanto, sua personalidade dentro de campo voltou a dar uma grande resposta e ele fez duas assistências na vitória do PSG na Alemanha", afirmou Rivaldo.

Rivaldo ainda chamou a atenção para que Neymar tenha maior controle emocional em campo e como isso é importante para que a equipe francesa tenha um bom final de temporada.

"Por vezes um jogador se esquenta mais do que deveria, mas é algo que acontece no futebol e o importante é que ele não deixou se afetar por isso e deu uma grande resposta num jogo de grande importância que pode dar o mote para um grande final de temporada do Neymar e do PSG", afirmou.

Atual vice-líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain terá jogo decisivo pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira diante do Bayern de Munique, na França. Finalista do torneio europeu na temporada passada, o Paris poderá chegar a sua terceira semifinal na história, caso confirme a classificação diante dos alemães.