Topo

Palmeiras

Palmeiras tem retrospecto positivo no Mané Garrincha e contra o Flamengo; veja

Jogadores do Palmeiras comemoram gol na partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista - Ettore Chiereguini/AGIF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol na partida contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/04/2021 07h00

O Palmeiras entrará em campo para enfrentar o Flamengo às 11h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Mané Garrincha. O time alviverde conta com retrospecto positivo no confronto direto com o adversário rubro-negro e também no local que recebe a Supercopa do Brasil.

Em 118 partidas contra o Flamengo, o Palmeiras acumula 46 vitórias, 32 empates e 40 derrotas, com 194 gols marcados e 173 sofridos. Em um recorte mais recente, levando em conta apenas os jogos disputados desde 2015, foram quatro vitórias, cinco empates e três derrotas do time alviverde.

Após incerteza, a disputa da edição de 2021 da Supercopa do Brasil acabou enfim confirmada para o Estádio Mané Garrincha. A realização da partida no local chegou a ser ameaçada por conta de determinações governamentais no sentido de tentar conter a pandemia de covid-19.

O histórico do Palmeiras no Estádio Mané Garrincha é curto: em nove jogos, foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, com 11 gols marcados e oito sofridos. A primeira partida do time alviverde no local, disputada contra o Ceub-DF, data de 1974.

Coincidentemente, o Estádio Mané Garrincha recebeu o último duelo entre Palmeiras e Flamengo. Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, mais preocupado com a decisão da Copa Libertadores, o time alviverde acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Luan (contra) e Pepê.

Em busca do título da Supercopa do Brasil, o técnico Abel Ferreira deve mandar o Palmeiras a campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Felipe Melo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga; Willian, Rony e Breno Lopes (Luiz Adriano).

Palmeiras